terça-feira, 11 de junho de 2013

07 - Cuidado com o que você fala.

É isso mesmo, pois somos responsáveis pelo que falamos. pois está comprovado que o nosso subconsciente   nos sabota o tempo todo quando temos uma meta a cumprir, ou que estamos prestes a realizar alguma coisa grande em nossas vidas, nós mesmos somos responsáveis por minarmos a nossa fé.
Tudo que acreditamos, "colocamos fé" naquilo, portanto, quando temos e usamos a fé, nós empurramos o universo a funcionar a nosso favor, vocês lembram quando em episódios passados falei em que "se acreditar acaba acontecendo". então, na verdade o poder de ser um vitorioso e/ou um perdedor está em nossas mãos e nem sabemos.
Nunca sabote seus planos, pois nossa cabeça ás vezes nem pensa, mas nós falamos aquilo sem perceber, por exemplo, quantas vezes aposto que você já fez planos, e quando você vai coloca-los em prática acaba acontecendo tudo errado, ou alguma situação força contra nossos planos, e aí acontece, que danamos a xingar e despraguejar aquilo que fazemos ou levou vários dias para tentar, e quando chega a hora desejada aquilo simplesmente "dá pra trás", mas volte a fita e relembre o que passou na sua cabeça nestes dias...aposto que um pensamento insano se revelou em sua mente como,"Aquilo não vai dar certo", ou você simplesmente vê a situação correr em modo contrário ao qual você pensa ou deseja, lembre-se do que falei sobre desejos, pois se desejar acaba acontecendo, tanto para o bem quanto para o mal, ou para o "teu" mal."
Por isso é que nossa reflexão, deve ser feita com muito cuidado, pois acontece com todos que eu conheço inclusive eu mesmo, quantas vezes me peguei me sabotando, pensando coisas que não teria nada a ver com meus planos e automaticamente me privando de ter ideias boas e claras sobre isso.
Para você minimizar os efeitos de seu cérebro, você deve começar acabando ou baixando o volume daquela voz incômoda de que você não vai conseguir, ou vai dar tudo errado, daí por diante.Quando a voz vier em sua mente, brinque com ela,aumente a rotação, isso mesmo igual á uma vitrola e/ou baixe a rotação, faça essa voz baixar de volume, e outra hora faça aumentar e assim por diante, em resumo controle-a, até ela simplesmente desaparecer de sua mente, te garanto que se você fizer esse exercício, você terá controle sobre essa verdadeira praga que tem arruinado homens no decorrer da história.
Visualize seus ideais, isso mesmo! Visualize, se você almeja uma quantia em dinheiro, você tem de ter certeza que ela está no banco esperando por você, você tem que visualizar sem ter, isso se chama fé!
Fé, quer dizer, acreditar que pode fazer o impossível, isso é ter fé, acreditar que o impossível pode ser feito, ou que ele exista na sua vida, pode ser uma meta inalcançável, pode ser a compra de um bem, em resumo tem que fazer que o universo acredite que você mereça tal coisa, isso não é uma tarefa fácil, por isso dedique alguns minutos de sua vida por dia para refletir no que você deseja de verdade, mas não pode ser coisas fúteis mais sim no que você quer e precisa de verdade, pode ser uma vida mais tranquila, pode ser aquele carro que você tanto quer, pode ser várias coisas, com o conforto de sua família, mas deseje, pois sabemos que as coisas podem caminhar por vales sombrios, pois o que você deve e pode evitar é o medo.
Ele simplesmente poderá colocar tudo a perder simplesmente invertendo seus pensamentos e transformando-os em miséria, catástrofes etc, então diga :BASTA!
Está certo de que quando estamos subindo na vida é como você estar subindo numa escada sem corrimões, pois o corrimão é o seu apoio, mas quando você está subindo na vida, essa escada representa o risco, sendo que ela pode ser mais larga ou mais estreita, depende do que você vai fazer ou depende o quanto quer se arriscar.
Em resumo te digo que arriscando menos esta será mais larga, arriscando mais esta será mais estreita, mas ambas continuarão a ser sem corrimões.
Se caso você cair, essa queda representa uma queda na vida, ou acidente de percurso, mas esta poderá ser fatal, diferente de quando vamos dar um passo para trás para poder agir, pois para se dar um pulo pra frente, ás vezes é necessário dar um ou uns passos para trás , pegar distância e medir o quanto se quer pular, para que não erremos os cálculos e caiamos dentro do buraco, pois até sairmos dele perdemos um valioso tempo.
Mas caso acertando você verá que verdadeiramente compensou o pequeno retrocesso pois chegamos no outro lado do precipício são e salvos.
Mas tem pessoas que desejam arriscar ainda mais, fazendo que essa escada vire uma corda bamba, e assim arriscando-se a equilibrar nesta perigosa corda sem redes e aí que a coisa fica séria.
Portanto saia de sua zona de conforto, pois se ficarmos nela nada conseguiremos, aja agora!Não podemos ficar parados, nunca deixe de agir, nunca deixe de estudar, saber das coisas da vida e fora dela também, fique antenado no que acontece em sua volta e nunca fique vidrado em coisas fúteis que não valem á pena, leia muito e principalmente converse e divulgue isso para as pessoas certas, que serão aquelas que querem aprender com você, não negue sabedoria e conhecimento, não seja egoísta e/ou mesquinho, pois como tudo funciona em um círculo, na boa, pode voltar contra você e por hoje é só!




Rodolfo Valle, é um nome fictício, mas tudo que está escrito aqui neste blog, você encontrará nos livros de ajuda financeira, só que não tão explicado e debulhado, para sua melhor compreensão. Este blog não tem a responsabilidade sobre falhas ou arrependimentos, pois afinal não estou vendendo nada, só estou explicando o método no qual eu me livrei das dívidas.

sábado, 1 de junho de 2013

06 - Abra sua mente e deixe as ideias entrarem!Nunca desista!

Como está a sua cabeça hoje? Está focado no trabalho ou está focado no final de semana com os amigos, ou no feriado?
Depende...Se eu estou trabalhando, estou focado no trabalho, se não estou trabalhando, estou arrumando maneiras de ganhar dinheiro até mesmo quando me divirto. Pois as situações clamam por essas atitudes, estamos certos que vivemos em tempos difíceis e você poderá fazer a diferença neste campo.
"Saiba sempre o que quer". Pense e invista! Pense grande e você conseguirá! É assim que agimos.Atraia bons fluídos.
O que nos faz tentar até conseguir é uma coisa chamada persistência,mas você não poderá persistir no que não dá certo, pois persistir no que não dá certo é burrice, e não é disso que estamos falando, mas persistir, nem que demore 1 ano, dois anos, mas o projeto que você traçou dará certo.
Quando realizamos planos para o futuro olhamos para o nosso futuro, pois é isso que as pessoas dizem, mas o que fazemos no presente é que tem a capacidade de mudar o futuro diretamente, o passado você poderá tirar proveito como experiência para analisar os erros que tem cometido e não faze-lo de novo, para que este não te prejudique no futuro. Tudo que fazemos é no presente, trabalhe o presente, tenha paciência, se for jovem, procure conhecimento, se começou mais velho, procure unir sua maturidade com conhecimento e adquira-o rápido, para que você possa caminhar, pois o tempo é cruel conosco, mas antes de tudo mantenha sua mente aberta para ideias.
PARE! De ver coisas que não te interessam, se você tem algum negócio relacionado com pinturas, então corra atrás de assuntos, revistas, internet, sites, blogs, sobre o assunto, e programas de TV também, mas não saia do assunto. Reserve uma hora para você pensar sobre o assunto e quando esse tema o cansar, dê um tempinho para sua mente executando uma tarefa simples, mas não se distraia demais, para não esquecer, geralmente arrume um caderno de anotações.
Vária fontes de renda jorrando e outras pingando também é uma boa opção, pois poderá ter algo que se possa confiar, as que estão jorrando muito bom, mas as que estão pingando merecem atenção especial, pois tem de jorrar também.
Outra coisa que você tem que prestar atenção, é nas histórias, isso mesmo histórias de carreiras de homens de negócio, pois essas pessoas são verdadeiros monstros do mundo dos negócios, mas não se atente para as datas, pois pode ser antes que você nasceu, mas a capacidade, as dificuldades que eles tinham eram imensas, pois não tinham internet, e tinham pouca instrução, mas tinham o que é mais importante: Um objetivo na cabeça e muita vontade no coração, então partiram para ação e conseguiram um verdadeiro império! Entenda como Henry Ford deu inicio a fabricação de automóveis em massa, pois Henry não tinha muito grau de instrução, nem foi capaz de terminar o ensino médio, você já percebeu que as pessoas bem sucedidas, tem pouco ou nenhum grau de instrução? Você já percebeu? Isso é a maior prova de que a vontade é o que impera, a necessidade acima da própria razão, pois a razão quase sempre é aliada do medo, pois ela fala sempre que não é possível que não vai dar certo, que você não é capaz, mas passe por cima disto e seja vitorioso, pois pense, se você não é capaz de faze-lo alguém o será.
Você tem algum sonho? Você pensa em algo que gosta muito ou gostaria de realizar? Pois bem realize, pois se você não se mexer, alguém vai fazer por você e não tem mais nada em que possa desanimar a pessoa é ver a sua ideia usada por outro, não que este tenha copiado, mas a oportunidade que poderia ser sua pulou de dono. Tinha um amigo que dizia que a oportunidade seria uma cabeça de mulher que teria cabelos só na frente, pois se essa passasse por você, jamais a pegaria de novo, pois as vezes para as pessoas que tem mais sorte, essa passa duas, três, quatro, e a pessoa não pega. Livre-se do comodismo, saia desse conforto, pois conforto dá preguiça, e preguiça gera comodismo e comodismo gera falta de ações, e isso gera falta de dinheiro, falta de vida, reclamações, miséria, etc...
Tire as impossibilidades da cabeça, recorte isso de seu vocabulário, jogue fora e pense, admita que você também pode, pois é um ser pensante e faça acontecer, volto a dizer que mesmo que não dê certo, mas pelo menos tentou, mas faça. "Se não conseguir correr, ande, se não conseguir andar, rasteje, mas nunca pare, sempre continue em frente" (Martin Lutherking)".

Já que estamos aqui vamos contar um pouco mais de história, dessa vez vou contar a história de Soichiro Honda, o criador da marca Honda, de motores. Vou sublinhar o que acho importante nessa história.
Soichiro Honda
Honda Sōichirō; Hamamatsu, 17 de novembro de 1906 — Tóquio,5 de agosto de 1991) foi um engenheiro,industrial e magnata japonês. Nascido na aldeia de Komyo ,cidade de Hamamatsu, em Shizuoka, Soichiro Honda (o filho mais velho de um ferreiro). Era uma criança curiosa que desde muito cedo ficava observando os motores, curioso com seus barulhos, cheiros e segredos. Nunca foi um bom aluno, pois não se interessava pelas teorias dos livros, preferindo a prática das coisas ! Aos 8 anos, construiu sua primeira bicicleta. Aos 13 já tinha uma série de pequenas "invenções" e aos 16 anos, iniciou sua trajetória profissional ,como aprendiz, numa oficina em Tóquio, Japão, e poucos anos mais tarde volta para Hamamatsu e abre a sua própria oficina. Aos 25 anos, sua oficina já havia crescido e se tornado muito lucrativa !
Foi o fundador da Honda Motor Co., Ltd., a maior empresa de motocicletas já vista e símbolo do milagre econômico japonês. Mas foi sua paixão pelos motores que o levou às corridas automobilísticas em 1930.
Já com 30 anos, decide fabricar peças ao invés de consertá-las,o Sr. Honda pegou tudo o que tinha e investiu numa pequena oficina, e começa a fabricar anéis para pistões. Mas fabricar não era tão fácil como pensava, e apesar da estrutura ( 50 funcionários e sede própria), Honda passou por um período muito difícil. Seus recursos quase acabaram !Queria vender seu trabalho à Toyota Corporation, e por isso trabalhou dia e noite, todo lambuzado de graxa, dormindo na oficina, sempre acreditando que era capaz de produzir um resultado. Chegou inclusive a empenhar as jóias da mulher para permanecer no negócio. Mas quando finalmente terminou os anéis de pistão e os apresentou à Toyota, disseram-lhe que não atendiam aos padrões da firma. Voltou à escola por mais dois anos, ouvindo a risada de deboche dos professores e colegas, quando comentavam como eram absurdos seus objetivos. Depois de muita pesquisa, Honda descobre (com a ajuda de um antigo professor) o que faltava na liga dos anéis : o silício !
Mas em vez de focalizar a dor da experiência, ele decidiu continuar a focalizar o seu objetivo. Até que por fim, após mais dois anos, a Toyota deu ao Sr. Honda o contrato com que ele sonhava. Sua paixão e convicção deram certo, porque ele sabia o que queria, entrou em ação, observou o seu trabalho. Finalmente, em final dos anos 30, a "Tokai Seiki Heavy Industries" começa a fabricar anéis de qualidade.
E foi mudando o foco até conseguir o que desejava. Surgiu então um novo problema.
O governo japonês se preparava para a guerra, e negou a Honda o concreto de que precisava para construir sua fábrica. Ele desistiu? Focalizou a injustiça da situação? Achou que significava a morte do seu sonho? Absolutamente não. Mais uma vez Honda decidiu utilizar a experiência, e desenvolveu outra estratégia. Ele e sua equipe inventaram um processo para fabricarem o seu próprio concreto, e a fábrica foi construída. Durante a guerra, foi bombardeado duas vezes, ficando destruídas grande parte das instalações. A reação de Honda? Imediatamente convocou sua equipe, e recolheram os bujões de gasolina extra que os aviões americanos descartavam. Chamou-os de “presente do presidente Truman”, porque lhe proporcionaram a matéria prima de que precisava para o seu processo industrial – matéria prima que naquele tempo não era disponível no Japão. Ainda na época da 2ª guerra, começou a produzir hélices para a Força Aérea Japonesa. Mas a região onde estava instalado sofreu muitos bombardeios, e em janeiro de 1945, um terremoto acaba de destruir ao que restara dos bombardeios e de sua fábrica! Com futuro incerto, Honda vende sua fábrica para a Toyota ,que era cliente de seus anéis.
A rendição do Japão se dava quando Honda lutava para reconstruir suas máquinas e instalações ! Honda começou a trabalhar depois da Segunda Guerra Mundial,no final da década de 40, utilizando motores recondicionados do excedente do exército. Ao obter mais potência nas motos com uma aceleração maior do que pensava ser possível, ele partiu para a conquista do mercado mundial, vendendo máquinas elegantes para pessoas que antes as consideravam barulhentas.

Daí passou para os carros. Apesar de ser o presidente da Honda, Soichiro preferia trabalhar no instituto de pesquisa de sua própria companhia (criada em outubro de 1946, o Instituto de Pesquisas Técnicas Honda , no centro de Hammamatsu), nunca visitando a matriz em Tóquio, não comparecendo às reuniões da diretoria e deixando os assuntos gerenciais a um grupo de executivos jovens bem-preparados.
O Japão pós guerra estava caótico e um dos piores problemas era o transporte. Com o racionamento de combustível e trens lotados, Honda pensa pela primeira vez nas motocicletas ! Comprou então um lote de motores usados para geradores, e com sua capacidade criativa, os adaptou em bicicletas, e logo estava vendendo os primeiros ciclomotores !
O primeiro lote de 500 motores arrematados foram vendos rapidamente, e Honda começou a projetar seu próprio motor. Era um motor de 50 cc com potência de 0,5 cavalo. O sucesso de vendas foi tanto , que em setembro de 1948, era fundada a Honda Motor Company !
O primeiro ciclomotor Honda era de 90 cc, chamado de "A".1


Mas Honda queria algo mais, e após vários protótipos, em 1949 nasce a primeira motocicleta Honda, com 98 cc, 3 cavalos , que seria chamada muito apropriadamente de "Dream" (sonho) !
PS: Essa é uma Honda Dream, mas não é o primeiro modelo fabricado, sendo que dessa para o primeiro modelo sofreu poucas mudanças, sendo que é uma motocicleta muito resistente, sendo que um dos seus testes feitos, resistiu ser jogada de um prédio de 7 andares e funcionou após partida, mesmo o motor sendo testado e "envenenado" com óleo de cozinha, realmente a moto mais resistente do mundo!
Soichiro parecia que nunca estava satisfeito, e sempre incentivou as pesquisas, o que levou a Honda a participar de competições de motos e carros, invariavelmente com incrível sucesso !
A Honda lançou inovações técnicas, tais como: em 1959 a introdução da partida elétrica em alguns modelos de média cilindrada. Também em 1959, segundo técnicos americanos, a Honda já possuía a fábrica de motos mais moderna do mundo.
Os Primeiros Automóveis Honda
Os primeiros automóveis produzidos pela Honda foram o disportivo S500 de 2 lugares e a camioneta T360, seguidos do evoluído coupé S600 e da carrinha L700 em 1965. Em 1967, o extraordinário e compacto motor do N360, a 4 tempos, dois cilindros e 354 cm3, acelerava até às 8.500 rpm e desenvolvia 31 cv! Destinado a compradores japoneses para substituição de motociclos, chegou mesmo a tempo do 'boom' dos minis dos anos 60. Em 1970, a apresentação do Z360 arrefecido a ar formou a base para uma gama de veículos utilitários que, eventualmente, conduziu ao Civic em 1972, com um motor transversal de 1,2 litros. Em 1971, começou a ser desenvolvido o motor CVCC (Combustão Controlada por Vortex Composto) de carga estratificada. O CVCC representa mais um marco importante na história da Honda; universalmente reconhecido como estando anos adiantado em relação aos à concorrência, que asseguravam que a iminente legislação norte americana Muski de 1975 sobre as emissões do escape era impossível de cumprir. O Civic CVCC estabeleceu a Honda nos E.U.A.
A indústria sofreu o seu primeiro abalo em 1973, durante a primeira crise mundial do petróleo, que trouxe a inflação e a recessão ao Japão. Enquanto os preços dos automóveis e dos motociclos aumentaram 15% para financiamento dos centros R&D dos fabricantes, a Honda aumentou a produção de automóveis para conter os seus preços. Significativamente, foi em 1973 que a empresa se lançou na expansão dos produtos de força, que incluiam geradores, moto-cultivadores, corta-relvas, motores fora de bordo e bombas de água.

Mais tarde, passou a exportar suas motos para a Europa e Estados Unidos, prosseguindo nos anos 70 com os carros que se tornaram tão populares.
  • Em 1971, é inaugurada a Honda Brasil, no bairro de Pompéia, cidade de São Paulo. Neste mesmo ano foram lançadas as motos CB500 Four.
Soichiro permaneceu na presidência da empresa até a sua aposentadoria, ocorrida em 1973, e desde então foi um membro do Conselho de Administração da Honda.
Foi com motores Honda que Ayrton Senna conquistou o seu primeiro título na equipe Mclaren, em 1988.
Soichiro Honda está no Hall of Fame do setor automobilístico desde 1989 (Toyota da Toyota entrou somente em 1994). O hall of fame do setor automobilístico nasceu em 1967 com o Walter P. Chrysler.
Empreendedor, fabrica carros, motos, geradores , motores de popa, máquinas agrícolas, e muitos outros produtos, mas sempre sob sua batuta !
  • Em 2008 recebeu dois prêmios na pesquisa Top Of Mind Rural nas categorias Roçadeira e Motobomba, ou seja, além de brilhar nas pistas e encantar as ruas, os produtos Honda são ferramentas primordiais no trabalho do cidadão brasileiro.
Hoje, a Honda Corporation emprega mais de cem mil pessoas no Japão e Estados Unidos, e é considerado um dos maiores impérios automobilísticos japoneses, ultrapassando todos os demais, exceto a Toyota, nos Estados Unidos.São 507 empresas presentes pelos quatro cantos do mundo, 134 unidades de produção em 28 países e 31 unidades de pesquisas e desenvolvimento em 15 nações. Aproximadamente 178 mil colaboradores são responsáveis pela produção de motocicletas, automóveis e produtos de força. Só em 2007, o grupo atendeu 23 milhões de clientes em todo o mundo.
Honda faleceu em 5 de agosto de 1991,aos 84 anos de insuficiência hepática.
No final de 1999, Soichiro é eleito por jornalistas do mundo inteiro, o "Motociclista do Século".

Eu vivo no presente, para construir o futuro, com a experiência do passado”. Soichiro Honda
Fonte Wikipedia.
Vendo a história de Soichiro Honda, o que podemos tirar disso tudo? A persistência fora do comum de um cidadão que não se deu por vencido, tendo dificuldades que fariam muitos desistirem na primeira tentativa, mas ele não se abalou e seguiu em frente, gente, tomemos isso como exemplo e como lição, pois nada vem fácil, pois se viesse fácil nos desestimularia, até mesmo de ter boas ideias, por isso ainda insisto em estimular as pessoas para que elas tenham sucesso, respeito e admiração e assim consigam estimular ainda mais pessoas, fazendo um mundo melhor para as próximas gerações.




Rodolfo Valle, é um nome fictício, mas tudo que está escrito aqui neste blog, você encontrará nos livros de ajuda financeira, só que não tão explicado e debulhado, para sua melhor compreensão. Este blog não tem a responsabilidade sobre falhas ou arrependimentos, pois afinal não estou vendendo nada, só estou explicando o método no qual eu me livrei das dívidas.