terça-feira, 11 de junho de 2013

07 - Cuidado com o que você fala.

É isso mesmo, pois somos responsáveis pelo que falamos. pois está comprovado que o nosso subconsciente   nos sabota o tempo todo quando temos uma meta a cumprir, ou que estamos prestes a realizar alguma coisa grande em nossas vidas, nós mesmos somos responsáveis por minarmos a nossa fé.
Tudo que acreditamos, "colocamos fé" naquilo, portanto, quando temos e usamos a fé, nós empurramos o universo a funcionar a nosso favor, vocês lembram quando em episódios passados falei em que "se acreditar acaba acontecendo". então, na verdade o poder de ser um vitorioso e/ou um perdedor está em nossas mãos e nem sabemos.
Nunca sabote seus planos, pois nossa cabeça ás vezes nem pensa, mas nós falamos aquilo sem perceber, por exemplo, quantas vezes aposto que você já fez planos, e quando você vai coloca-los em prática acaba acontecendo tudo errado, ou alguma situação força contra nossos planos, e aí acontece, que danamos a xingar e despraguejar aquilo que fazemos ou levou vários dias para tentar, e quando chega a hora desejada aquilo simplesmente "dá pra trás", mas volte a fita e relembre o que passou na sua cabeça nestes dias...aposto que um pensamento insano se revelou em sua mente como,"Aquilo não vai dar certo", ou você simplesmente vê a situação correr em modo contrário ao qual você pensa ou deseja, lembre-se do que falei sobre desejos, pois se desejar acaba acontecendo, tanto para o bem quanto para o mal, ou para o "teu" mal."
Por isso é que nossa reflexão, deve ser feita com muito cuidado, pois acontece com todos que eu conheço inclusive eu mesmo, quantas vezes me peguei me sabotando, pensando coisas que não teria nada a ver com meus planos e automaticamente me privando de ter ideias boas e claras sobre isso.
Para você minimizar os efeitos de seu cérebro, você deve começar acabando ou baixando o volume daquela voz incômoda de que você não vai conseguir, ou vai dar tudo errado, daí por diante.Quando a voz vier em sua mente, brinque com ela,aumente a rotação, isso mesmo igual á uma vitrola e/ou baixe a rotação, faça essa voz baixar de volume, e outra hora faça aumentar e assim por diante, em resumo controle-a, até ela simplesmente desaparecer de sua mente, te garanto que se você fizer esse exercício, você terá controle sobre essa verdadeira praga que tem arruinado homens no decorrer da história.
Visualize seus ideais, isso mesmo! Visualize, se você almeja uma quantia em dinheiro, você tem de ter certeza que ela está no banco esperando por você, você tem que visualizar sem ter, isso se chama fé!
Fé, quer dizer, acreditar que pode fazer o impossível, isso é ter fé, acreditar que o impossível pode ser feito, ou que ele exista na sua vida, pode ser uma meta inalcançável, pode ser a compra de um bem, em resumo tem que fazer que o universo acredite que você mereça tal coisa, isso não é uma tarefa fácil, por isso dedique alguns minutos de sua vida por dia para refletir no que você deseja de verdade, mas não pode ser coisas fúteis mais sim no que você quer e precisa de verdade, pode ser uma vida mais tranquila, pode ser aquele carro que você tanto quer, pode ser várias coisas, com o conforto de sua família, mas deseje, pois sabemos que as coisas podem caminhar por vales sombrios, pois o que você deve e pode evitar é o medo.
Ele simplesmente poderá colocar tudo a perder simplesmente invertendo seus pensamentos e transformando-os em miséria, catástrofes etc, então diga :BASTA!
Está certo de que quando estamos subindo na vida é como você estar subindo numa escada sem corrimões, pois o corrimão é o seu apoio, mas quando você está subindo na vida, essa escada representa o risco, sendo que ela pode ser mais larga ou mais estreita, depende do que você vai fazer ou depende o quanto quer se arriscar.
Em resumo te digo que arriscando menos esta será mais larga, arriscando mais esta será mais estreita, mas ambas continuarão a ser sem corrimões.
Se caso você cair, essa queda representa uma queda na vida, ou acidente de percurso, mas esta poderá ser fatal, diferente de quando vamos dar um passo para trás para poder agir, pois para se dar um pulo pra frente, ás vezes é necessário dar um ou uns passos para trás , pegar distância e medir o quanto se quer pular, para que não erremos os cálculos e caiamos dentro do buraco, pois até sairmos dele perdemos um valioso tempo.
Mas caso acertando você verá que verdadeiramente compensou o pequeno retrocesso pois chegamos no outro lado do precipício são e salvos.
Mas tem pessoas que desejam arriscar ainda mais, fazendo que essa escada vire uma corda bamba, e assim arriscando-se a equilibrar nesta perigosa corda sem redes e aí que a coisa fica séria.
Portanto saia de sua zona de conforto, pois se ficarmos nela nada conseguiremos, aja agora!Não podemos ficar parados, nunca deixe de agir, nunca deixe de estudar, saber das coisas da vida e fora dela também, fique antenado no que acontece em sua volta e nunca fique vidrado em coisas fúteis que não valem á pena, leia muito e principalmente converse e divulgue isso para as pessoas certas, que serão aquelas que querem aprender com você, não negue sabedoria e conhecimento, não seja egoísta e/ou mesquinho, pois como tudo funciona em um círculo, na boa, pode voltar contra você e por hoje é só!




Rodolfo Valle, é um nome fictício, mas tudo que está escrito aqui neste blog, você encontrará nos livros de ajuda financeira, só que não tão explicado e debulhado, para sua melhor compreensão. Este blog não tem a responsabilidade sobre falhas ou arrependimentos, pois afinal não estou vendendo nada, só estou explicando o método no qual eu me livrei das dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário